Gente, estamos vivendo um momento de muitas transformações no mundo e a hora é de darmos um “reset” no Ensino Superior e na Educação Básica, refletindo, estudando e promovendo mudanças curriculares, de metodologia e modelo de negócios, mais centrados nos alunos e que ativem a aprendizagem e os capacitem para ajudar a fazer e a liderar essa transformação 4.0 em movimento.

Apesar de todos os percalços deste ano tão atípico, o trabalho de toda a equipe do Eniac durante a pandemia foi exemplar! Não alteramos uma vírgula da nossa grade curricular e do nosso calendário anual. Até as provas foram mantidas nas datas pré-estabelecidas.

Por isso, fui convidado para palestrar na 22ª edição do maior Fórum de Educação Superior da América Latina (FNESP), evento organizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) e que, pela primeira vez, será realizado de maneira online, nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

Aos interessados em acompanhar as palestras (CONFIRA A PROGRAMAÇÃO), as inscrições devem ser feitas NESTE LINK.

No próximo dia 28 de outubro, a partir das 11h30, serei um dos palestrantes no debate “Redes de Cooperação – Alternativa para as Instituições de Ensino Superior (IES) do século XXI”, ao lado da presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro, e do conselheiro da CNE, Luiz Roberto Liza Curi.

Vou relatar a experiência de trabalharmos em rede com outras universidades de outros estados do Brasil e como isso tem potencializado e acelerado as adaptações e transformações correntes.

Recebi o convite do Semesp com muita satisfação. É o sinal que nós, do Eniac, estamos no caminho certo e somos uma das referências em Ensino Superior no Brasil, ainda mais em tempos de inovação na educação.

Eu só tenho a agradecer ao Semesp pelo convite e a cada um dos profissionais e dos estudantes do Eniac, que se empenham diariamente para que a instituição seja reconhecida como uma das melhores do país em termos de inovação, tecnologia e aprendizagem.

Espero vocês no dia 28 de outubro, a partir das 11h30, para falarmos sobre o presente e o futuro das IES na FNESP. Até lá! Juntos somos mais fortes!! Vamuuuuu!!!

Renato Silva

Por: Renato Silva

Publicado em: 22 de outubro de 2020

Categorias: Unknown.