O Centro Universitário Eniac teve o prazer de promover mais um Seminário Internacional de Integração Étnico-Racial!!

Já é uma tradição todo ano promover um Seminário Étnico-Racial em nossa instituição e, em 2019 não foi diferente. Tivemos diversas palestras, com diversos temas, apresentações artísticas e muito mais.

O evento, uma das atividades desenvolvidas pelo NUPE-Eniac, aconteceu nos dias 16 e 17 de Maio de 2019, e foi coordenado pela Prof. Maria Helena Veloso Salgado, junto a seus alunos de Administração, RH e Processos Gerenciais e com a participação ativa dos professores pesquisadores do Núcleo. Foi incrível de todas as formas!

Tivemos palestras de diversos temas abordando a tecnologia no mundo do trabalho, questões étnicas-raciais e muito mais. 

A palestra História da Capoeira foi exposta pelo professor de capoeira Wescley Tinoco, que nos mostrou que a capoeira não era a luta praticada pelos escravos, mas que era o lugar onde os escravos ficavam, ou seja, eles lutavam na capoeira, dançavam na capoeira, eles comiam na capoeira. Depois de anos, a Capoeira foi considerada uma luta aqui no Brasil e foi fundada pelo Mestre Bimba, considerado o rei da capoeira regional.

 A face e suas expressões, foi ministrada pelo hipnotizador João, mais conhecido como Bruttus.  Ele nos contou um pouco de sua história e os seus estudos, afirmando que todos nós, em algum momento de nossa vida já fomos hipnotizados e como exemplo usou o amor. 

Brutus nos falou um pouco sobre as expressões do rosto e a neurolinguística que é uma de suas formações também.

Confira alguns dos momentos deste evento brilhante e desde já, estamos ansiosos pela próxima edição do Seminário!

E gostaríamos de agradecer a todos os espectadores que foram até este evento incrível, ao nosso reitor Ruy Guérios e o Profº. Pedro Guérios, aos patrocinadores que nos ajudaram muito, ao NUPE (Núcleo de Pesquisa ENIAC) - sob coordenação geral do Profº. Daniel de Oliveira, e também aos professores que estavam envolvidos direta ou indiretamente neste trabalho. 

Professores: Profº. Siqueira, Profª. Mônica, Profº. Daniel Lopes, Profº Mauro, Profº. Carvalho, Profº. Tomiato, Profº. Renato.

Renato Silva (do Marketing), Dr. Fernando, Dr. Ovídeo, Profª Simone, Felipe (da internacionalização), Profª. Ivani, Profª. Silvia, Profº. Fábio Valdecioli e o Profº. Humberto.

Camila Freitas

Por: Camila Freitas

Publicado em: 27 de maio de 2019

Categorias: Social
Tags: , , , .