A inclusão é um movimento mundial de luta das pessoas com deficiências e seus familiares na busca dos seus direitos e lugar na sociedade.

Mas o que é de fato a inclusão? O que leva as pessoas a terem entendimentos e significados tão diferentes? Cabe aqui tecer algumas reflexões, pois dessa forma estaremos contribuindo para uma prática menos segregacionista e menos preconceituosa.

Pensando neste tema, o Eniac realizou um WorkShop neste sábado (29/06). Reunindo diversos coordenadores de escolas da região.

Confira o depoimento de duas coordenadoras:

  • Keylla Cristina de Oliveira Ribeiro – Coordenadora do Colégio Sion Arujá

“Hoje, muito fala-se sobre a inclusão, mas não vivemos em uma sociedade que de fato acolhe essas crianças proscritas. Estudar no potencial dessas crianças, precisamos ter empatia, acolher e acreditar ao trabalho que é feito no Eniac com os alunos.
O WorkShop serviu para abrir nossas mentes quanto abordagens, achei o curso sensacional, com necessidades especiais, atendimento educacional especializado do grupo, Parabéns pela iniciativa!!”

  • Ingrid Barbosa de Souza, professora coordenadora da E. E. Prof. José Scaramelli

“No último sábado, 29/06, tive a oportunidade de participar do evento proporcionado pelo Centro Universitário Eniac, workshop “A inclusão escolar e seus desafios”.
Uma oportunidade fantástica, com uma abordagem clara e objetiva sobre o assunto, exposto de forma dinâmica, onde profissionais totalmente envolvidos com o tema nos fizeram refletir que a formação específica na educação especial é inerente a qualquer profissional da educação, sem falar que as palestrantes foram totalmente acessíveis as nossas dúvidas, proporcionando mais do que uma mesa redonda, um super “bate-papo”. O tempo passou e nem sentimos. Agradeço a iniciativa e parabenizo a equipe.”

 

Confira algumas imagens do evento:

 

Por: Igor Neves

Publicado em: 1 de julho de 2019

Categorias: Educação, Educação Infantil, Eventos, Notícias, Sem categoria
Tags: , , .