Na segunda etapa de sua viagem, o Prof. Mauro Roberto Claro visita Lisboa para participar de uma missão empresarial, conhecer  a inovação empresarial e  as iniciativas empreendedoras deste país europeu.

A Invest Lisboa recebeu a comitiva brasileira e apresentou palestra sobre a promoção de uma agenda econômica bilateral Brasil- Portugal, por meio do fomento às relações comerciais, investimentos e da integração dos ecossistemas locais de inovação.

O Professor Mauro ressaltou a importante missão de contribuir para a internacionalização das empresas de Guarulhos em Portugal, seja diretamente ou através de parcerias estratégicas, rodadas de negócios para networking promovido por meio do evento.

Prof. Mauro nos conta ainda que inúmeros são os investimentos feitos para a criação de novos estabelecimentos, aumento da capacidade de produção das empresas, diversificação de produção, além de alterações fundamentais conduzidas nos processos de produção.

O ponto que mais chamou nossa atenção no entanto, foi a inovação que nosso pró-reitor pode observar durante esta etapa de sua missão, seja ela relacionada a produtos, processos, organizações ou mesmo inovações de marketing. Isto nos remete imediatamente aos nossos missionários, que diretamente do Vale do Silício nos enviam relatos impressionados sobre toda a inovação que estão testemunhando em sua viagem.

Não se trata de coincidência, mas sim de uma tendência mundial a inovação no mundo do trabalho e no mundo da educação.

Que bom saber que o ENIAC está sempre ligado a todo e qualquer tipo de inovação!

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 2 de abril de 2019

Categorias: CITIG, Gestão, Inovação, Institucional, Internacionalização
Tags: , , , , .