Todas equipes que participaram subiram no pódio!!!

 

No último final de semana – 30 de nov. e 1º e 2 de dez.- aconteceu o Campeonato de Robótica em João Pessoa na Paraíba com 500 equipes presentes vindas de todas cinco regiões do Brasil – norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul.

O Eniac participou com 5 equipes – 2 componentes em cada – em diferentes modalidades obtendo no total 6 títulos: no 1ºdia foram abocanhadas 2 medalhas de ouro, um 3º  e um 4º lugares.

No 2º dia obtivemos um 2º lugar e dois 5º lugares.

No último dia foi uma medalha de ouro e duas de prata.

O importante é salientar que em todas as competições que participaram, as equipes do Eniac subiram ao pódio!!

A participação do Eniac foi nos 3 primeiros níveis, de 12 até abaixo de 18 anos, e os desafios foram para robôs, de forma autônoma, nas seguintes modalidades: dança de robôs, cabo de guerra, sumô – tradicional e M.M.A – e viagem ao centro da terra.

Como representantes técnicos do Eniac contamos com a presença do Prof. Lucas Carlos e Luisa Camerini, que numa posição estratégica, auxiliava e intermediava com orientações diretas para todas 5 equipes integrantes do torneio.

Uma curiosidade que o Prof. Lucas comenta sobre o evento é que montaram no quarto do hotel um fablab!!

Seguem depoimentos dos pais de alguns dos participantes:

[…] “E assim vai se encerrando mais uma etapa na vida dessas crianças. Foram momentos de trabalho na preparação e competição. Momentos de aprendizado, troca de experiências e acima de tudo de amizade. Parabéns a todos os alunos que participaram diretamente aqui em João Pessoa mas também aos alunos da equipe que não estiveram aqui presentes, mas em nossos pensamentos e corações. O que importa agora é isso, essa alegria de dever cumprido…. Foi muito bom compartilhar esses momentos com todos vocês. Parabéns Lucas e Luíza que aqui representaram todo corpo docente de robótica….. #vaieniacvai” […]

[…] “Também queremos registrar nossa gratidão primeiramente a Deus que nos proporcionou essa oportunidade, aos Profs Lucas e Luiza, pela paciência, o esforço e o comprometimento, vemos amor no que vcs fazem, e aqueles que não puderam estar mas ao decorrer do ano se dedicaram a ensinar os alunos. Ao Emerson muito obrigada por registrar esses momentos com tanto carinho, e por compartilhar o seu quarto, a Robô Emma agradece a gentileza!  Agradecemos também ao Marcos e o Kenzo sempre dispostos a socorrer. Ah muito que agradecer, conhecer e trocar experiências com cada um; sem dúvida foi enriquecedor. Parabéns a todos competidores, independente da classificação, já são todos vencedores! “ […]

Uma informação importante é que, pelos títulos conquistados, os quatro primeiros colocados automaticamente estão classificados para a etapa internacional, a ser realizada no 1º semestre de 2019.

Mais fotos de todo evento no link abaixo:

encurtador.com.br/fgG59

 

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 4 de dezembro de 2018

Categorias: Colégio, Educação, Institucional, Notícias
Tags: .