Eu, William Scalise Coutinho, Sensei Scalise deixo aqui meus agradecimentos a todos que contribuíram para que o Evento de Formatura de Troca de Faixa de Judô 2018 fosse um sucesso!

Em especial à Faculdade e Colégio Eniac, a Ruy Guérios, a Erica Scarlassare, a Fábio Kao e a Karla Falabella. E também  a todos os amigos(as) e professores(as) trabalhadores que fazem parte desta grande Família Eniac!

Objetivo do Evento de Formatura de Troca de Faixa do Judô:

Tal evento tem por finalidade graduar/ promover o aluno a uma nova faixa escalando mais um degrau em seu aprendizado. A mudança de faixa significa sua evolução, assim como as séries de uma escola. A cada ano, dentro dos limites de cada um, o aluno é promovido a nova faixa de acordo com suas características evolutivas físicas, psíquicas e sociais durante todo o ano letivo de treinamento, até a efetiva data. O treino de judô promove e ajuda os alunos na sua formação, a ser um verdadeiro cidadão dentro e fora do Tatame.

Esse evento está dentro da filosofia do Judô onde só poderá ser realizado apenas e através do profissional Professor (Sensei) da modalidade, onde é qualificado e autorizado perante as instituições de Federações e Confederações de Judô do nosso país e também Universitária.

Parabéns a todos os atletas por este momento, o qual será eternizado em vossas memórias e a todos os Pais e familiares por incentivarem vossos filhos (as) à prática deste maravilhoso esporte!

Mais uma vez obrigado por acreditarem em nosso trabalho, em nosso esporte, em nossa entidade, e em nosso Judô!

Arigato! Abraços a todos!

Texto: Professor Sensei Scalise

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 7 de dezembro de 2018

Categorias: Educação, Institucional.