As inúmeros iniciativas e programas atestam a autenticidade

da campanha publicitária

Olhando para a mais nova contribuição que o Eniac proporcionou – Feirão do Emprego – me dou conta de que são tantas iniciativas que pensei ser bom fazer um “apanhado” geral, uma retrospectiva. Além de dar uma ventilada na memória serve, ainda, para fortalecer nosso orgulho de pertencer a uma instituição que tanto contribui para a Educação

Este blogue, sempre teve a função, também, de registrar os eventos da nossa instituição, como uma marca da cultura que lhe permeia e dá alicerce para (re) conhecermos onde estamos abrigados.

Nesse atual contexto de crise em tantas áreas, de um país tão carente no setor que mais pode impactar e fazer uma grande diferença, o Eniac continua se destacando onde já é notória sua marca. Desde sua fundação em 1985, pelo prof. Ruy Guérios, a Instituição sempre se sobressai por uma atuação relevante, cuja principal finalidade é propiciar uma educação de qualidade diferenciada.

Então, vamos rever todos os programas recentemente implantados?

Alguns deles se destinam aos que já estudam no Eniac e ampliam essa oportunidade: o drive-thru acadêmico, as mesas redondas – agora webinars, as aulas totalmente online ao vivo com disponibilidade de materiais e sem perda de conteúdos, acompanhamento incessante de professores e continuidade das avaliações, ensino híbrido…

Ah e ainda toda a produção e distribuição gratuita de máscaras e face shields, de ventiladores e respiradores produzidos no FabLab do Eniac. E o incrível dessa contribuição na crise sanitária foi que tão logo surgiu a necessidade, de imediato, nossos colaboradores responderam com uma produção maciça e impecável. 

E, para quem está aspirando por uma oportunidade de aperfeiçoamento ou para adentrar ao universo da educação, seja em que nível for, as iniciativas não param: o “Open” para alunos de escolas públicas e privadas como complemento de ensino, Cursos para formação de professores, 1000 bolsas para cursinho preparatório – em parceria com Citig/Innovation – descontos em mensalidades pelo programa “Indique um Amigo”, 200 vagas no Feirão de Emprego, com sorteio de 1000 bolsas de estudo…Noossaa, é realmente muita coisa!

Falta salientar, ainda, os programas de caráter social como coleta e distribuição de alimentos não perecíveis, coleta e distribuição de agasalhos ( esses dois pelo drive thru) e o Clube de Compras.

Dá para perceber que realmente não é só um slogan de campanha publicitária? Melhor dizer, a campanha que o “Eniac faz a diferença” e “Eniac é   “ expressam tão somente, e autenticamente, o sentimento de seus alunos e colaboradores e o que a Instituição representa na comunidade de Guarulhos e do seu entorno.

 

Capa: Agência de Comunicação Eniac Premium

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 16 de julho de 2020

Categorias: CITIG, Colégio, EAD, Educação, Empregabilidade, Ensino Médio, Ensino médio tecnico, Faculdade, Institucional, Notícias, Social.