Centro Universitário ENIAC inicia seu processo de internacionalização.

Entre os dias 18 e 19 de março de 2019, o Centro Universitário ENIAC recebeu a visita de representantes da U. Experience, um escritório de internacionalização, criado em outubro de 2018 e que já conta com 20 Instituições de Ensino que partilham de um mesmo objetivo: ser referência em internacionalização acadêmica em todo Brasil, potencializando ações  que proporcionem uma experiência internacional para seus alunos e professores.

Nas palavras de Felipe Flausino de Oliveira, international advisor da U. Experience,  “internacionalização deve ser uma ação transversal, ou seja, conectada a todas iniciativas da instituição. Há varias formas de se internacionalizar, tais como: mobilidade acadêmica de docente e discente, projetos de pesquisa, dupla titulação, disciplinas em inglês, atividades internacionais dentro do campus, dentre outros.”

Trata-se de um caminho  de fundamental importância a ser seguido para que nossos alunos  e, também professores, possam desenvolver uma visão de mundo, vivenciar outras culturas e  aprimorar suas competências linguísticas em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado.

Durante essa reunião, Felipe e Diego tiveram oportunidade de conversar com nossos professores, gestores e alunos para conhecer nossos profissionais e compreender nossas possibilidades de ações internacionais, como membros desse novo consórcio.

É claro que o ENIAC não ficaria fora dessa!

Confira abaixo registros desse encontro.

 

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 19 de março de 2019

Categorias: Inovação, Institucional, Internacionalização, Notícias
Tags: , , .