O pró-reitor de inovação e tecnologia do Centro Universitário Eniac, o Prof. Mauro Roberto Claro, viaja em missão internacional, com destino a Portugal e Espanha para participar da 2° Conferência Internacional da Rede de Cidades Michelin.

Criada em 2014, a Rede de Cidades Michelin tem por objetivo desenvolver parcerias públicas e privadas entre cidades do mundo todo, que abrigam centros de pesquisa ou produção da Michelin. O Prefeito da cidade de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, o Secretário de Desenvolvimento da Cidade de Guarulhos SDCETI, Rodrigo Barros e o Professor Mauro, que preside o Centro de Inovação Tecnológica Innovation - ENIAC de Guarulhos (CITIG) foram convidados a participar desta conferência representando nosso município.

Trata-se de um ambicioso projeto que pretende impulsionar a inovação em políticas públicas, abordando questões diversas como a internacionalização e sinaliza o surgimento de um novo tipo de cooperação entre cidades, completamente alinhado às proecupações do século XXI. As conferências são bienais e acontecem em diferentes cidades da rede; nesta edição foi a vez da cidade espanhola de Vitoria Gasteiz.

Nossos representantes participaram de um debate muito interessante sobre cidades sustentáveis e também, acompanharam visita técnica ao Parque Tecnológico da Cidade de Vitoria Gasteiz.

No segundo dia de conferência, nossos representantes visitaram outro Parque Tecnológico, em Álava, que atualmente abriga 38 empresas que empregam 3.100 funcionários.

Muitas portam se abrem rumo a nossa internacionalização pela nossa cidade de Guarulhos!

#orgulhodesereniac

 

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 28 de março de 2019

Categorias: CITIG, Gestão, Inovação, Institucional, Internacionalização
Tags: , , , .