Está começando o segundo módulo da Formação de Professores STHEM Brasil. E como não poderia deixar de ser neste ano, novamente, no formato online.

A representante SthemBrasil no Eniac, prof. Simone Vianna, presente no evento, e mais três professoras do Eniac: Gabriela Ballalai, Gestora do Programa de Internacionalização, Cristina Melo da Escola da Construção e Luanna S. Siqueira do Ensino Médio do Colégio Eniac. Como em anos anteriores, sempre três professores participam representando o Eniac.

No final de maio ocorreu o 1º Módulo da Formação. O Módulo II , de dois dias, completa a formação do modelo STHEM deste ano.  

O Tema Central deste Módulo II foi “ Entendendo o Modelo Flexível Digital” tendo como Objetivo: Transferir a experiência de aprendizagem do modelo flexível digital através de: diagnosticar, planejar, desenhar e avaliar as unidades de aprendizagem na modalidade on-line.

O Conteúdo está assim constituído: 

– Diagnóstico: Conhecer a percepção e o domínio sobre as ferramentas e conceitos da educação on-line;

– Modelo Flexível Digital: Elementos e fases desse modelo;

– Plataformas e tecnologia educativa: O papel da Plataforma no modelo flexível digital, configuração e funções indispensáveis e desenho instrucional dos conteúdos;

– Desenho Instrucional: O que é o desenho instrucional? Como é feito a partir do contexto digital? Sessões síncronas e assíncronas. Experiência de aprendizagem do aluno;

– Avaliação e retroalimentação: Pauta do processo de ensino-aprendizagem: Conteúdos e atividades/exercícios e avaliação.

Pela programação aqui exposta, nossos professores podem “degustar” um pouco o material trabalhado. 

E todos ficamos no aguardo dos compartilhamentos que, após curso, colheremos com Simone, Cris, Gabriela e Luana. E, na torcida para que aproveitem ao máximo desses dois dias de aprendizagem tão especial.

 

Capa: Gabriel Duarte – MKT Eniac

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 27 de agosto de 2020

Categorias: Aprendizagem Ativa, Educação, Ensino Médio, Institucional, Internacionalização, Notícias.