O Centro Universitário ENIAC por meio de parceria  estabelecida com a aceleradora de negócios Quintessa, colocou 2 projetos de nossos professores do NUPE em prática: Fruta Imperfeita e a Emap solar. Os Alunos receberam as propostas das empresas para que encontrassem soluções de acordo com as necessidades apresentadas, trabalhando lado a lado com os Pesquisadores do NUPE Eniac, aplicando a noção de conjunto dos vários saberes.

Para entender melhor esses projetos falamos com o gestor de projetor João Ceridono, que nos explicou cada projeto.

Fruta Imperfeita

“O objetivo por trás da Fruta Imperfeita é conscientizar as pessoas sobre suas escolhas de consumo e como estas impactam no mundo. Este projeto trabalha a conscientização sobre frutas e legumes que são tidas como imperfeitas e que seriam jogadas fora por não estarem dentro dos padrões de supermercado. Essas frutas e legumes, que são perfeitas para consumo mas que são rejeitadas pelos supermercados, são compradas pela Fruta, e depois são revendidas por um delivery, basicamente uma assinatura semanal ou quinzenal de uma cesta de produtos frescos, entregues diretamente em sua casa, facilitando a vida deste consumidor e também estimulando hábitos alimentares mais saudáveis”.

 

Emap Solar

A Emap tem por objetivo ser referência e protagonista na revolução energética brasileira, principalmente por meio da utilização da energia fotovoltaica, fazendo grandes projetos que implementam placas solares em grandes instalações, como o Mineirão, para realmente tornar a nossa matriz energética não só limpa, mas renovável no caso da fotovoltaica“.

Estamos animados para acompanhar o desenvolvimento destes projetos e conhecer seus resultados, certamente de sucesso.

Fiquem ligados nos próximos projetos que vem por aí!

 

 

Camila Freitas

Por: Camila Freitas

Publicado em: 3 de junho de 2019

Categorias: Inovação, NUPE, Tecnologia
Tags: , , .