No dia 22 de janeiro, nossa empresa social, a INNOVATION passou por uma transformação: de organização não governamental para organização social.

Organização Social (OS) é uma qualificação que pode ser concedida pelo Poder Executivo às entidades privadas – pessoas jurídicas de direito privado – sem fins lucrativos, destinadas ao exercício de atividades dirigidas ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à proteção e preservação do meio ambiente, à cultura ou à saúde, conforme estabelecido na Lei n.o 9.637 de 1998.

A lei estabelece que, obrigatoriamente, uma OS deva possuir determinadas porcentagens de representantes tanto do Poder Público como também da sociedade civil, na composição do seu Conselho de Administração. E para compor esse time de peso, representantes do Ciesp (Sr. Sergio Oliveira de Matos),  da ACE (Prof. Jacques Miranda de Oliveira)e do Centro Universitário Eniac (Prof. Ruy Guérios) participaram desse encontro e agora são membros da INNOVATION.

Nosso mantenedor e os convidados falaram sobre a importância da intervenção para a modificação da realidade social em que vivemos.  Por último, os visitantes conheceram o CITIG, acompanhados pelo nosso querido Prof. Daniel Lopes e conheceram novas idéias de projetos que buscam resolver problemas das empresas da região de Guarulhos.

#orgulhodesereniac

#innovation

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 23 de janeiro de 2019

Categorias: CITIG, Gestão, Inovação, Social
Tags: , .