Na continuação da série de post sobre a modalidade de ensino Premium do Centro Universitário ENIAC, hoje falaremos sobre as Startups.

Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional.

Para mostrar mais sobre startups, conversamos com o professor Renato Brito, que é um dos responsáveis por trabalhar o tema com os alunos.

"É muito comum o pessoal associar startup a uma empresa de tecnologia, na verdade, é o jeito mais fácil de poder fazer isso. Eu até brinco que isso parece brincadeira de criança, falar que startup de tecnologia. Difícil é você ter startup, efetivamente, como algo que é uma ideia promissora, inovadora; na verdade startup tem muito mais a ver com inovação dentro de um determinado processo, do que dentro de algo digital".

"Uma Startup é aquela ideia, que pode ser desde a ideia embrionária sem cnpj ativo, mas que você vai trabalhar ela, vai testar, vai errar, você vai quebrar. Então não necessariamente ela precisa ser uma empresa, ela também pode ser um departamento ou um projeto interno dentro de uma empresa. Baseado nesses conceitos, o que trabalhamos com o aluno Premium, rotacionando as estações, eles automaticamente passam por todas, só que dentro da Startup, eles precisam pensar fora da 'caixa', criar uma solução. Hoje está sendo trabalhado muito forte essa questão de Gamificação, por ser uma forma de baixo custo, que você consegue atingir ao determinado seguimentos de mercado, não só a parte de Gamificação, mas um treinamento de RH, um treinamento na linha de produção, uma simulação dentro de uma gestão de projeto, você consegue dentro da Gamificação criar essa rotina."

Incrível, não é? 

No próximos posts falaremos sobre as Oficinas da Mentoria e do Inglês.

Fiquem ligados!

Camila Freitas

Por: Camila Freitas

Publicado em: 8 de maio de 2019

Categorias: Educação, Faculdade, Games, Inovação, Tecnologia
Tags: , , .