O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) montou um calendário especial de palestras e oficinas para comemorar a Semana de Enfermagem, que aconteceu nos dias 22 e 23 de maio de 2019.

Houveram palestras em diversas cidades do Estado, seguindo o tema da campanha deste ano proposto pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e pelo International Council of Nurses (ICN):

“Enfermagem: uma voz para liderar a saúde para todos”.

O Centro Universitário ENIAC sediou a semana da Enfermagem da Subsede de Guarulhos.
Na programação contamos com palestras sobre o novo padrão de enfermeiros para o mercado de trabalho. Os ouvintes puderam absorver novas possibilidades sobre as inovações e tecnologias.

A palestra de programação neurolinguística com a professora Lurdinha Machado (Formada em Filosofia e Letras, Pós Graduada em Liderança e Coaching, Master em PNL)  foi pura animação!

Nossos convidados participaram de dinâmicas a memorização de uma extensa lista. Um show aprender de uma forma tão dinâmica e divertida!

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de assistirem uma palestra sobre Doenças Raras, com a Enfermeira Geisa Luz- AFAG. Geisa apresentou grandes iniciativas que complementaram o conteúdo discutido no semestre sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que faz parte dos projetos integradores que os alunos estão desenvolvendo.

As palestras de abertura do Coren atualizou alunos e profissionais das campanhas lançadas nesse ano, e permitiu a aproximação da classe aos futuros profissionais.

Além de todo conhecimento a semana teve momentos de descontração com a linda apresentação do Coral da Terceira Idade conduzido pelo nosso querido maestro Rafael Monteiro, e com o sorteio de muitos brindes para fechar uma semana rica em aprendizado e inspiradora.

Confira abaixo alguns destes momentos incríveis!

#saudeeniac

#orgulhodesereniac

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 27 de maio de 2019

Categorias: Faculdade, Saúde
Tags: , , .