Nossa instituição criou um espaço além da sala de aula, ideal para debates e reflexões, venham conferir!!

Nesta terça-feira, 30 de abril de 2019, o Centro Universitário ENIAC promoveu a primeira edição do "Café e Provocações", idealizada pelo nosso querido Prof. José Carlos Guerra, coordenador do curso de Arquitetura, e sua aluna Cleonice Aparecida Nunes dos Santos, atual estudante de Arquitetura e psicóloga já formada.  Trata-se de uma roda de conversa entre alunos e professores com temas variados, cujo objetivo é fomentar debates, discussões e reflexões tão essenciais para a formação de nossos estudantes universitários enquanto cidadãos críticos, cientes de seu papel social.

O tema desta terça foi "Tudo que me apresentam é ilegal, imoral ou me engorda". 

Alunos e professores começaram a expor suas ideias sobre o tema, a questionar e colocar o seu ponto de vista sobre o que era imposto pelos demais.

O que mais foi notado nesta terça, é que os participantes apresentaram diferentes pontos de vista sobre o tema apresentado. A moral de uma pessoa, não é a mesma de outra, o que antes não era nada, hoje é ilegal ou vice-versa. Discutiram muito sobre os padrões que a sociedade impõe.

O Café acontecerá todas as terças-feiras com vários temas diferentes e todos estão convidados a participar!

Mas não esqueça de trazer a sua caneca, pois nosso café é sustentável!

E fiquem ligados nas próximas edições.

#PsicologiaENIAC

Camila Freitas

Por: Camila Freitas

Publicado em: 2 de maio de 2019

Categorias: Faculdade, Psicologia, Saúde
Tags: , , , .