Projetos novos a caminho e, como sempre, de um jeito inovador!

O Centro Universitário ENIAC firmou parceria com a Quintessa para o desenvolvimento de novos projetos.

Para entender melhor o que é a Quintessa, entrevistamos o gestor de projetos João Ceridono. Confira abaixo:

O que é a Quintessa?

"Quintessa é uma aceleradora de negócios de impacto, trabalhamos com negócios que são organizações que tentam resolver problemas sociais e/ou ambientais através de um modelo de negócio que para de pé, financeiramente. E como aceleradora nós só trabalhamos com Startups, com o objetivo de ajudar no crescimento rápido, mas de forma saúdavel".

Como funciona?

"Na prática é parecido com uma consultoria, mas só para Startups, e tem outra diferença da consultoria 'normal', que é muita mão na massa.  Então não só damos a nossa opinião do que deve ser feito, nós também ajudamos a implementar. Essa é a nossa forma de trabalhar, ou seja, mão na massa, proximidade com o empreendedor, acompanhamos as prioridades do cliente,  de modo personalizado e com muita transparência". 

Quais são os projetos propostos?

"Nós já aceleramos mais de 50 negócios de impacto, em diversos setores diferentes de economia, diversos tipos e tamanhos. No portfólio, trabalhamos com 3 produtos, um de aceleração (principal), o produto de assessoria para capitação de investimento e os programas de parcerias com diversas empresas".

Qual é o objetivo?

"Nosso objetivo é ajudar a criar os grandes Cases de impacto no Brasil. Estamos bem mais conectados em qualidade do que em quantidade de negócios, a gente complementa pegando as empresas que tem grande potencial e ajudando com a maior profundidade".

Como funciona a parceria com o Eniac?

"Basicamente, compramos esses projetos dos professores, porque queremos ajudar e achamos importante essa formação, a 'mão na massa' na faculdade, de vivenciar problemas reais do mundo do trabalho e de empresas de verdade; não apenas ficar na teoria da sala de aula! Achamos isso super importante, uma educação mais atual e prática, queremos também nos aproximar da universidade". 

#orgulhodesereniac

Camila Freitas

Por: Camila Freitas

Publicado em: 27 de maio de 2019

Categorias: Aprendizagem Ativa, Faculdade, Inovação
Tags: , , .