Nossa instituição está com tudo no Basquete!

Os alunos do curso de Educação Física Centro Universitário ENIAC e do ensino médio do Colégio ENIAC estão a cada dia se empenhando e treinando cada vez mais no basquete!

No dia 27/04 aconteceu mais um treino da equipe de basquete universitário masculino. A equipe vem se preparando para disputar os Jogos da Cidade do Município de São Paulo e a Taça Eniac Universitária que vai ocorrer no próximo semestre. Nosso time tem se adaptado a filosofia do jogo, de muita intensidade e velocidade, além de trabalhar no fortalecimento pensando no futuro, com atletas do colégio que irão fazer treinamentos.

É o caso do nosso atleta Pedro Salles do 1° ano do ensino médio que joga no S.C Corinthians Paulista e aqui na Instituição (segundo a direita com o colete azul).

Para o técnico da equipe - professor Thiago Peruano:

"Adotamos desde o início da formação desta equipe a proposta chamada CATEGORIAS DE BASE onde o atleta do colégio realiza treinamentos com a equipe universitária para se ambientar e também fazer parte da equipe no mesmo processo de bolsa atleta só que agora para o nível universitário".

No dia 29/04, os alunos do curso de graduação de Educação Física, vivenciaram um jogo coletivo com as regras oficiais da FIBA. Houve apenas uma alteração da regra oficial que foi o período de tempo do jogo (3x8 minutos), onde os alunos foram os atletas e dois alunos mais experientes na modalidade foram a equipe de arbitragem.

O professor Thiago Peruano ficou na supervisão da atividade e figurou como mesário na contagem de pontos e faltas.

Para o professor, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar uma partida mais próxima possível do real, com as regras oficiais e entender todos os aspectos técnicos, táticos e até fisiológicos por ser uma modalidade que necessita de muita condição física. Trabalharam também, com o tempo de recuperação energética e muscular muito curta em cada ação ofensiva e defensiva do jogo, de modo que puderam entender melhor todas as atenuantes do jogo e como ele se desenvolve.

Um excelente desempenho dos nossos atletas e alunos de graduação, não é?

Não perca os próximos post sobre eles!!

#atletasEniac

Camila Freitas

Por: Camila Freitas

Publicado em: 2 de maio de 2019

Categorias: Aprendizagem Ativa, Ensino Médio, Esportes, Faculdade
Tags: , , , .