Sistema amplia a oportunidade de acesso à educação a distância

 

O que seria previsto acontecer, não se sabe quando, está acontecendo no Centro Universitário Eniac. 

Atendendo necessidades dos estudantes que “antigamente” iam às aulas de forma presencial, agora acaba de ser criado o sistema Flex 4.0. Do que se trata?

A partir da crise, principalmente sanitária, que estamos vivendo, muitos alunos estão assustados e ficam inseguros em frequentar as aulas.

Seria quase que inevitável a passagem das aulas presenciais para o sistema online. Só que o Eniac se adiantou e criou o Flex 4.0 que permite ao estudante assistir suas aulas de onde ele estiver: seja no conforto da sua casa, ou se estiver fora da cidade, por exemplo, por qualquer motivo, está impedido de comparecer. 

Zuleika Raquel Lazarini, Gerente de Marketing do Eniac, assim se manifestou quanto à inovação: 

“O Presencial Flex 4.0 é uma evolução do ensino presencial porque traz toda tradição adaptada ao futuro! Na minha opinião é uma necessidade no mundo atual, nossa vida é cada vez mais dinâmica e tecnológica, precisamos realizar muitas atividades e estar em diversos lugares diferentes, precisamos ser flexíveis e nossos estudos também! A pandemia só agilizou esse processo, que existiria de qualquer maneira!”

 Zu Raquel ainda salientou, explicando com relação aos medos dos alunos quanto à qualidade do EAD: o sistema Flex 4.0 na sua versão online possibilita interagir com professores, que serão os mesmos do presencial, e além do mais as aulas ficarão gravadas, podendo acessá-las a hora que for mais conveniente. E o melhor é que sem custo adicional para o aluno. Possivelmente, a partir da introdução desse modelo, menos alunos estarão nas salas de aula, o que reduz o risco quanto à aglomeração, outro receio bastante presente.

Ela aponta, também que o medo de perder o emprego pode ser contornado com uma melhor formação para se distinguir n,o mercado de trabalho.

Enfim, conforme nomeei esta matéria, o futuro JÁ chegou . São  facilidades  expandidas que criam oportunidades para os alunos, e ampliam seu acesso à Educação.

 

Capa: Agência de Comunicação Eniac Premium

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 2 de junho de 2020

Categorias: Educação, Ensino médio tecnico, Faculdade, Notícias
Tags: .