E chega ao fim mais uma grande missão internacional do Centro Universitário ENIAC.

Nesta última etapa da viagem, nosso pró-reitor de tecnologia e inovação, o Prof. Mauro Roberto Claro visita Instituições de Ensino portuguesas, como a Universidade de Lisboa.

A Universidade de Lisboa é uma instituição de ensino e de ciência, baseada na criação, transmissão e valorização social e econômica do conhecimento e da cultura, comprometida com o progresso da sociedade.

ULisboa como é conhecida, é a maior Universidade de Portugal e uma das maiores da Europa e fica situada no coração da cidade, oferecendo a toda a comunidade uma das melhores e mais diversificadas ofertas formativas.  Recebe todos os anos cerca de 6.900 estudantes internacionais, cerca de 14,5% do total de estudantes, provenientes de mais de 100 países, que procuram uma educação de alta qualidade, bem como a cultura, o clima e a hospitalidade que Lisboa, e Portugal, têm para oferecer.

Professor Mauro nos conta que esta instituição de ensino européia de renome mundial tem seu processo de internacionalização muito bem fundamentado, o que promove o intercâmbio docente e discente com outras instituições de ensino do mundo, oferecendo aos seus alunos oportunidade única da vivência e do estudo em outro país.

Nosso missionário conhece também a Torre do Tombo, uma espécie de arquivo central desta Universidade e por fim a Reitoria, que funciona como central de comando para cerca de 60 cursos de nível superior, além de coordenar um programa de mestrado, doutorado e outras especializações.

Chama nossa atenção os valores propostos pela ULisboa, bastante similares aos do ENIAC que destacam a inovação e desenvolvimento da sociedade, com a participação democrática e com responsabilidade social e ambiental.

Finalizando essa jornada temos a certeza de que nosso pró-reitor tem muito a nos contar dessa vivência e, pelo que acompanhamos aqui no blog de sua viagem, concluímos que o ENIAC continua sendo uma Instituição de Ensino de Vanguarda, sempre antenada com o que há de mais moderno em termos de ensino nas melhores faculdades do mundo.

#orgulhodesereniac

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 5 de abril de 2019

Categorias: Aprendizagem Ativa, CITIG, Educação, Faculdade, Inovação, Internacionalização
Tags: , , .