Nesta semana nossos missionários, Prof. Ruy Guérios e Pedro Guérios partiram para uma importante missão internacional rumo ao Vale do Silício. Localizado na Califórnia, Estados Unidos  o renomado vale situa-se na região da baía de São Francisco e abriga inúmeras empresas de alta tecnologia,  que se destacam pela inovação na produção de componentes eletrônicos.

Mas a inovação do Vale do Silício não se resume a inovação de produção. Aliás, quando falamos em Vale do Silício, nos vem a mente uma inovação tão grande e tão difusa que é impossível pensar que seria, tão somente, de um tipo só, não é mesmo? Assim não é sem sentido verificar que no primeiro dia desta missão, nossos missionários conheceram importantes práticas de inovação acadêmica, inovação tecnológica, além de técnicas e ferramentas para captação e retenção de alunos praticadas pelas Instituições mais inovadoras do mundo, o que nos abre uma infinidade de oportunidades tanto de aplicar tais inovações em nossa realidade, quanto para estabelecer parcerias com tão renomadas instituições.

Neste primeiro dia, em visita ao Facebook, nossos missionários assistiram uma palestra, com foco em marketing educacional, sobre as ferramentas disponíveis nesta rede social que permitem as instituições de ensino captar e manter seus alunos.

A segunda visita do dia foi na sede da Chegg, uma plataforma de aprendizado interconectada para estudantes.  Pedro Guérios nos conta que, na Chegg foi possível entender que os problemas de alunos são globais. Em outras palavras,  nos EUA 50% dos alunos não terminam a faculdade e a maioria deles leva entre 5 e 6 anos pra se formar em um curso de 4 anos, exatamente como vemos em nosso país.

Enquanto isso, na Espanha, nosso pró reitor de inovação e tecnologia, o Prof. Mauro Roberto Claro assiste a palestras que falam exatamente destas mesmas inovações.

Confira agora, alguns momentos de nossos missionários do Silício, durante as primeiras visitas e aguardem, pois muito mais inovação vem por aí!

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 1 de abril de 2019

Categorias: Educação, Faculdade, Inovação, Internacionalização
Tags: , , .