Distribuição de 350 chips favorece democratização do ensino

 

Depois de ser colocado o sistema wi-fi no estacionamento do Eniac, o que facilitou muito a vida dos estudantes, ainda assim, alguns alunos continuavam com problemas. 

Sim, sabe-se que em muitos lares a internet, além de ser disputada pelos vários membros da casa, o que acaba degradando sua qualidade, por vezes, ela inexiste. Em várias áreas, fora da região central, a internet é de baixa qualidade. E também sabemos que o custo ainda é alto, o que impede que muitos alunos disponham desse recurso, tornando indisponível a ferramenta de aprendizagem online. 

Entretanto, no caso do wifi no estacionamento, e aqueles estudantes que não possuem carro?

Enfim, pensando em todas as dificuldades enfrentadas por seus alunos – algumas que já existiam, mesmo antes dessa que é uma das maiores tragédias – o diretor presidente do Eniac, prof. Ruy Guérios criou mais um instrumento de apoio para o ensino online.

Com o suporte de Miguel Sanchez, diretor de Operações do Eniac, com quem conversei via whatsup, a partir do começo de junho serão distribuídos gratuitamente, de início 350 chips de 6Gb de dados com uma velocidade de 50 Mbps para download e 10 Mbps para upload. Esses chips serão triplo corte, ou seja, em 3 tamanhos, para escolher o que se adapta ao aparelho de cada um. Miguel salienta que “ procuramos soluções para estes alunos que estavam prestes a trancar a matrícula dos cursos por não conseguir acompanhar as atividades online.” 

 Primeiramente, serão destinados para os alunos que estão relatando problemas de acesso em casa. A distribuição será aos sábados, no drive thru – também implantado para enfrentar a crise sanitária.  

Conforme postado no Linkedin do prof. Ruy  Democratização em Tempos de Pandemia aqui só nos cabe, mais uma vez, nos congratular  junto ao Eniac.

Isso sim é permitir o acesso à Educação e democratizar o ensino!!

 

Capa: Agência de Comunicação Eniac Premium

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 27 de maio de 2020

Categorias: Educação, Faculdade, Notícias
Tags: .