Três palestras abrilhantaram o segundo dia do evento.

No segundo dia deste evento, contamos com a participação de especialistas que proferiram palestras esclarecendo diferentes aspectos do autismo, como devem ser tratados e o procedimento da fono no desenvolvimento da fala e aprendizagem.

Três estudantes da Faculdade Guarulhos, vieram falar sobre: o diagnóstico diferencial, acompanhante terapêutico, o desenvolvimento de linguagem e as respostas no comportamento. Eles mostraram como pode ser o diagnóstico de alguém com o espectro autista, a história, os tipos de tratamento e a inclusão dessas pessoas.

Em seguida tivemos a palestra da FonoSim! e suas representantes nos mostraram como elas fazem o tratamento com crianças autistas, a importância do diagnóstico precoce, os critérios do diagnóstico e a evolução dessas crianças que já estão neste processo.

Houve também a inusitada e espontânea presença e participação de crianças autistas, que foram lá no palco brincar com as palestrantes. Através disso, explicaram como funciona a dinâmica dentro do consultório.

E assim finalizamos o evento, com muito aprendizado e conscientização.

#useazul

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 6 de abril de 2019

Categorias: Aprendizagem Ativa, Educação, Faculdade
Tags: , , , .