Além de ser um Aluno Premium, imagine ser também fluente em inglês?

Aqui no Centro Universitário Eniac prezamos sempre pelo melhor dos nossos alunos, e pensando nisso, criamos a Oficina de Inglês para o Curso Superior Premium.

Juntos, o prof. Fernando Machado e a profa Gabriela Mayumi, responsáveis pelas Oficinas de Inglês da Modalidade Premium nos contam:

“O aluno que é do Premium, pode escolher a opção de inglês para ele fazer como se fosse um curso extracurricular da faculdade. Dentro deste curso, tem a plataforma Flexge,  pensada pelos americanos para ser totalmente gamificada, bem a cara do Eniac! É bem diferente Duolingo, mas segue a mesma estrutura”.

Como é a estrutura?

“A metodologia é diferente, mas a forma de aprendizagem é a mesma, como a associação de palavras por imagens, só que 70%da Flexge é baseado em speaking (conversação), então a todo momento você está praticando, mesmo que não saiba o que literalmente está escrito para a tradução. Este é um dos focos da plataforma, e evitando a tradução o estudante é obrigado a contextualizar e dessa maneira, memoriza facilmente o que aprendeu”.

Como os alunos aprendem?

Quando o aluno utiliza a plataforma, ele começa a participar de alguns Rankings, como o da escola, o regional e o nacional. Isso é mais uma forma de estimular o estudo; o aluno fica flutuando naqueles rankings, o que o incentiva a sempre se aperfeiçoar para alcançar melhores posições.

Nos exercícios realizados na Flexge,  ele pode ouvir sua pronuncia, que própria plataforma corrige, colocando na cor vermelha se estiver comprometida, amarela quando se pode melhorar a entonação de certa palavra pronunciada e, por fim, verde quando este aluno acerta a pronuncia nativa.

O estudante tem que estudar mais de 2 horas na semana para contabilizar o Study Quality que é a qualidade do seu estudo, a plataforma entende que os alunos esquecem de entrar, então se parar de acessar a sua pontuação (Score), ele pode dar um Recap, que é a recapitulação do módulo que já foi visto.

Realmente uma forma muito eficiente de aprender inglês, não é?

Aqui terminamos a série de posts sobre o curso Premium, mas não se preocupe, sempre traremos novidades!!

Camila Freitas

Por: Camila Freitas

Publicado em: 9 de maio de 2019

Categorias: Bilingue, Educação, Faculdade
Tags: , .