Prontos para mais um post sobre o Premium? Conheçam agora um pouco sobre as atividades voltadas ao Ensino do  Empreendedorismo

Neste post continuaremos falando sobre o Premium, agora sobre o empreendedorismo. Perdeu o post anterior? Acesse aqui!

A professora Maria Helena, responsável pelas atividades de empreendedorismo no Premium nos explica como elas funcionam:

No empreendedorismo do Premium, o trabalho é  ‘mão na massa’, para que o aluno aprenda por meio de sua própria vivência. Em um primeiro momento, os alunos trabalharam sobre qual é a percepção que cada um possui a respeito de empreendedorismo. Estes estudantes foram divididos em grupos para discutir e criar uma visão mais abrangente, com relação às experiências, vivências e tudo o que leram e pesquisaram a respeito deste assunto. Elaboraram então, um pitch de apresentação, para nos mostrar o que é de fato o empreendedorismo e qual é a vantagem que nós temos de acreditar nessa visão empreendedora.

Os alunos premium também conheceram e discutiram sobre os diferentes conceitos de empreendedorismo, como o empreendedorismo inovador,  onde, por exemplo, auxiliaram o Prof. Humberto  em seu projeto, desenvolvido pelo para a coleta e armazenamento de óleo diesel aqui no ENIAC, para posterior fabricação de biodiesel.

 O empreendedorismo social é trazido de maneira que vai além da visão filantrópica. É preciso que o negócio seja sustentável e que apresente maneiras de solucionar questões sociais por meio do desenvolvimento tecnológico, olhando de uma forma diferente para um determinado público ou para uma determinada condição, e que possa contribuir com uma comunidade e ao mesmo tempo possa gerar lucros.

No próximo post falaremos um pouco mais sobre Startups!

Fiquem ligados!

Camila Freitas

Por: Camila Freitas

Publicado em: 29 de abril de 2019

Categorias: Aprendizagem Ativa, Educação, Empregabilidade, Faculdade
Tags: , , , .