No dia 14/09 pela disputa da NCB – Nova Copa de Basquetebol – a equipe de Basquete sub-14 Masculino do Eniac fez seu jogo contra a equipe do AMAB/Mauá e saiu derrotada pelo placar de 51 x 37. A equipe que teve 5 jogadores que atuaram na partida anterior, muito desgastante, contra o Basquete Total (time de Osasco) pelo sub-16 – onde fomos vitoriosos pelo placar de 52 x 48  – começou o jogo surpreendendo a boa equipe de Mauá e abriu 8 x 0. O adversário conseguiu equilibrar as ações até o quinto minuto do último período onde o jogo se mantinha 3 pontos de diferença para o adversário. 

Pesou a experiência da equipe de Mauá que saiu vitoriosa, mas a equipe de Guarulhos mostrou sua cara, com muita garra e se mostrou muito difícil de ser batida. 

E no dia 15/09 a Equipe de Basquete do Centro Universitário Eniac fez sua estréia na disputa da Liga Universitária Paulista contra a Medicina Paulista. A falta de ritmo e a equipe ainda em formação pesou no resultado da partida que foi 59 x 22 para o adversário.

Nas palavras do técnico da equipe do Eniac – prof. Thiago Peruanoé o primeiro jogo oficial dessa equipe que ainda está em formação, começamos o jogo desconcentrados o que possibilitou ao adversário abrir 10 pontos no primeiro período e, depois, mesmo com alguns momentos de recuperação, a equipe não conseguiu se manter na busca do placar  enfrentando uma equipe organizada. O placar ficou mais favorável ao adversário. Vamos manter o foco nos próximos treinos e para o próximo jogo contra a Saúde ABC com data ainda a definir.”

“Basketball never stops! Go Eniac!!!”  fala o entusiasta técnico prof. Thiago Peruano, apoiado por Fábio Kao, supervisor técnico dos atletas do Colégio Eniac

Capa: Agência de Comunicação Eniac Premium

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 17 de setembro de 2019

Categorias: Educação, Esportes, Faculdade.