Reconhecimento público do Grupo ENIAC reforça nosso orgulho de pertencimento

Acessar a Internet, atualmente, é atividade bastante usual na maioria dos lares brasileiros, principalmente nas zonas urbanas. Ano após ano torna-se maior o número de pessoas conectadas à rede, seja para trabalho profissional, escolar, para fazer compras, e até pedir comida.

Era impensável anos atrás, mas a crise atual alterou a maioria de nossos hábitos, o que não é novidade para ninguém.

O sistema educacional mudou totalmente com alunos, desde as crianças menores até cursos de formação superior, para metodologias online. Antes, iam para a escola, agora a escola vai para a casa do estudante.

O mundo do trabalho também passou por mudanças drásticas. Atividades de escritório passaram para o homeoffice e muitas aprenderam que era possível se alinhar ao novo formato. Claro que esse aprendizado não foi tão simples. Nem todos possuíam as habilidades tecnológicas para fazer a passagem, no tempo exigido, e ainda mais se pensarmos que muitos deles estavam ou com bebês ou com uma ou duas crianças ao lado!  É quase inimaginável o malabarismo que vários profissionais fizeram para superar a fase inicial da pandemia, e que continuam tendo que fazer.

Por outro lado, as atividades tornaram-se mais complexas. A tecnologia se desenvolveu e o universo corporativo se abriu em particularidades cada vez mais pormenorizadas, feito filigranas. E o profissional para acompanhar o ritmo e todas as mudanças também teve que continuar, mais ainda, ganhando novas competências: especializações necessitam se somar a flexibilidade e plasticidade. Ah e também é fundamental manter-se informado, com seu entorno, com sua atividade e com o mundo todo. Mesmo, agora, onde a globalização está sendo re-discutida, onde a produção em todo e qualquer lugar está sendo reavaliada, as conexões via internet continuam vivas!  

Estou fazendo toda essa introdução para apresentar, e tornar, ainda mais disponível, matéria apresentada pela Rede Bandeirantes sobre o mundo do trabalho. O Eniac fez parte da programação, em entrevista cedida pelo nosso Diretor de Inovação, prof. Sebastião Garcia Jr., 

https://youtu.be/hUlsqri_pdg onde ressalta, exatamente, as três habilidades fundamentais do profissional dos nossos dias: ser flexível, ser multidisciplinar e saber resolver problemas.

Como podemos ver, além do Eniac prontamente ter se adaptado às novas circunstâncias, recebeu também reconhecimento público, ao lado da nossa comunidade estudantil. 

Mais uma vez, motivo e Orgulho de ser Eniac

 

Capa: Agência de Comunicação Eniac Premium

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 21 de julho de 2020

Categorias: EAD, Educação, Empregabilidade, Faculdade, Notícias.