Nesta semana, alunos do 1° semestre de fisioterapia aprenderam de forma divertida como acontece a divisão celular

Quem diria que nossos estudantes de fisioterapia apresentariam habilidades manuais e de artes visuais?

Sem qualquer experiência anterior, os alunos do primeiro semestre Jefferson Pagan, Juliana Santos e Wilcelia Silveira aceitaram um desafio proposto durante as aulas de Biologia Celular: criar modelos pedagógicos que explicassem como ocorrem os processos de divisão celular e, mais que isso, criar uma animação em stop motion, onde estes modelos aparecem em movimento!

O objetivo da construção dos modelos e da criação do vídeo é ensinar, de maneira ativa, além de produzir um material bastante útil para as aulas que abordem este tema em semestres futuros...tudo isso com o DNA do ENIAC!

Foram dezesseis longas horas de trabalho e gravações! E muitos erros, aprendizado e risadas até alcançar o resultado que esperado.

O processo de criação de um vídeo em stopmotion é  trabalhoso, mas perceber a montagem dos quadros de imagem tomando forma foi muito gratificante, além, é claro, do conhecimento sobre o assunto que naturalmente se adquire após investir tanto tempo e esforço!

Foi um sucesso! E o Centro Universitário ENIAC, que sempre incentiva formas inovadoras de aprendizagem, espera que essa seja apenas o primeiro de muitos outros que vem por aí!

Cofira o resultado deste trabalho:

#orgulhodesereniac

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 22 de abril de 2019

Categorias: Aprendizagem Ativa, Faculdade, Inovação, Saúde
Tags: , , , , .