Agora, com oficinas que promovem o letramento digital. Confira as datas!

Os estudantes de Pedagogia da Faculdade Eniac terão a oportunidade de vivenciar novas oficinas, neste segundo semestre de 2018, por meio das ações do Projeto A3 (Academia de Aprendizagem Aberta). 

Durante o mês de outubro, serão realizados três dias de atividades organizadas pelos alunos do curso, com cerca de setenta crianças do 5º ano do ensino fundamental da E.P.G. Pedro Geraldo Barbosa. A programação contém ações de letramento digital, pois além de contar com atividades práticas e lúdicas, serão oferecidas duas oficinas voltadas para a área da tecnologia, conforme cronograma abaixo:

06/10/2018Oficinas pedagógicas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Música, Recreação e Ciências.
20/10/2018 – Oficina com conceitos básicos de “Programação para Crianças” na plataforma Scratch.
27/10/2018 – Atividades com jogos matemáticos construídos em parceria entre os estudantes do curso de Tecnologia em Jogos Digitais e Pedagogia. Os jogos serão idealizados pelas futuras pedagogas e confeccionados pelos alunos de Jogos Digitais.

A organização desses estudantes vai muito além da parte pedagógica, pois itens como recepção, lanche, logística de distribuição das crianças, lembrancinhas e certificado de participação estão presentes na lista de tarefas que ficaram sob suas responsabilidades.

A professora e coordenadora do curso, Rosana Quitério, continua responsável pela orientação desses alunos em eventos que, além de fazerem a “ligação” entre ensino superior e educação básica, por meio da escola pública, proporcionam também o contato com a prática profissional desses futuros pedagogos. 

Parcerias como estas são de extrema importância e preparam, de maneira eficiente e diferenciada, nossos alunos para o mercado de trabalho.

Confira as imagens de nossas estudantes durante o treinamento na plataforma Scratch, mediado por Marcos Cárfora, professor do curso de Jogos Digitais.

Rosana Quiterio

Por: Rosana Quiterio

Publicado em: 22 de julho de 2018

Professora do Centro Universitário Eniac e membro da equipe de inovação acadêmica.

Categorias: Aprendizagem Ativa, Educação, Faculdade, Inovação
Tags: , , .