Inscrições já estão abertas para Congresso a ser realizado de 08 a 11/12

 

No atual momento em que a ciência é assunto tão controvertido, debatido com crescentes especulações a respeito de sua validade é motivo de nos congratularmos pela 20ª Edição do Conic, – Congresso Nacional de Iniciação Científica – promovido pela SEMESP.

Realizado anualmente, este ano, com seu slogan “Pesquisa salva o mundo” já prenuncia a que e a quem se destina: tem como objetivo identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico por meio do exercício da criatividade e do conhecimento adquirido.

O Regulamento para participação, datas importantes ( para inscrição, entrega dos trabalhos, etc.) e demais condições encontram-se aqui : REGULAMENTO

É bom salientar, aqui, que as inscrições começaram dia 24/08 e o Congresso ocorrerá, totalmente online, de 8 a 11 de dezembro de 2020. 

 O Congresso, além de incentivar a pesquisa, a arte e a cultura busca facilitar o contato dos estudantes com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e agrega valor aos trabalhos apresentados.

Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), conforme SEMESP: “ o Congresso representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, entendemos que a contribuição científica agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.”

Conforme salientou o prof. Daniel Oliveira: o Centro Universitário Eniac conquistou quatro posições no top 10 do CONIC em 2019. Ao todo, foram classificados 89 trabalhos, produzidos por 147 alunos e 25 professores orientadores. Esse cenário é resultado de um intenso trabalho científico desenvolvido pelos professores da instituição. A organização foi realizada pelo Núcleo de Pesquisa Eniac -NUPE- cuja coordenação está a cargo do prof. Daniel. 

Sabendo que o Centro Universitário Eniac, além de contar com a nota máxima em avaliação do MEC e ser líder do ranking em Guarulhos e região, se destaca ainda pelo fomento à pesquisa de qualidade, e por promover a inovação tecnológica. Assim, aguardamos com grande interesse o número de inscrições para esta edição. 

 Ficamos na torcida para que nossos alunos continuem confiantes e se inspirando nos privilegiados professores do Eniac, e se distingam, mais uma vez, nesse próximo Congresso.

 

Capa: Gabriel Duarte- MKT Eniac

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 31 de agosto de 2020

Categorias: CITIG, EAD, Educação, Faculdade, Notícias, NUPE
Tags: .