Objetivo é disseminar ferramenta para fortalecer

o aprendizado de crianças e jovens

 

Referência estadual em robótica educacional, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) promove  em S.Luís, no Maranhão o I Seminário Internacional de Robótica Educacional com o tema “Aprender pelo desafio”.

O seminário vai receber professores que atuam no cenário da robótica mundial: Dentre eles, o chefe do departamento de engenharia da Universidade do Minho de Portugal e presidente da Roboparty, Antônio Fernando; o diretor do laboratório de robótica educacional da Universidade Nacional Normal de Taiwan e presidente da Firaworldcup, Jacky Baltes; o coordenador de robótica educacional do Colégio e Faculdade Eniac, Sebastião Garcia Junior; o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e sócio fundador da Roboeduc, Aquiles Medeiros Filgueira Burlamaqui; e o consultor de tecnologias e robótica na educação básica do Centro de Pós-Graduação do Senac, Flavio Rodrigues Campos.

De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada: “O evento vai aprofundar os conhecimentos em robótica para que os professores interessados na área consigam ensinar muito melhor os estudantes envolvidos em projetos de robótica. Dessa forma, contribuímos para que a trajetória de conquistas do Instituto e de outras escolas tenha continuidade e alcance patamares cada vez mais elevados”,

Segundo destacou o coordenador de Práticas Experimentais em Robótica do IEMA e organizador do seminário, Fábio Aurélio do Nascimento: “Um seminário que debate essa temática é o primeiro no Brasil. Vamos contar com três palestrantes do Brasil e dois convidados internacionais. O evento é educativo e visamos trabalhar a robótica como um componente curricular, e para isso precisamos trabalhar esse tema como uma forma geral de como é praticada no Brasil e fora, e essa prática servirá para nortear nossa ementa para que a robótica de fato seja uma disciplina”.

Durante todo o dia 23/11 serão desenvolvidas mesas-redondas que irão debater a  importância da utilização da robótica e a melhora dos índices educacionais.

Parabéns Professor Sebastião!!! ENIAC sempre presente!!

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 23 de novembro de 2018

Categorias: Educação, Notícias
Tags: .