4 webinares com as principais lições para quem quer empreender

 

Dia 24/7, na última 6a feira, ocorreu mais um webinar do Eniac. Falei mais um? Porque entre os muitos que estão acontecendo, este foi muito especial!

Além de contar com quatro seções distintas a respeito de Empreendedorismo, cada uma das divisões se constituiu em relatos autênticos, de experiências de vida dedicadas a fazer aquilo em que acreditam. Bom salientar que foram conversações que, antes de tudo, representaram uma síntese do que um curso sobre o tema necessita e deve abordar. 

Todas as conversas foram, simpaticamente, mediadas por Ingrid Klein e Rafa Ritacco, sempre de prontidão com suas perguntas e apartes. Parecia, e foi realmente, um grande bate-papo entre amigos! O que só trouxe mais valor ao webinar.

A primeira parte foi com nosso diretor presidente, Ruy Guérios e Danilo Santos. Uma interlocução franca a respeito do que motiva a empreender. Aí, a conversa foi desde o início do Eniac, com o Ruy o primeiro a chegar para abrir  a escola, até a necessidade do Danilo de pagar uma bicicleta, nos seus 14 anos. Sair da zona de conforto é necessidade fundamental. Fazer o que gosta é importante, mas também precisa se fazer o que precisa ser feito!

Na sequência conversando sobre Pilares de SustentaçãoMatteo Ritacco e Daniel Figueiredo. Liderança, persistência, inovação, buscar alternativas… Matteo, ex-aluno do Eniac, e Daniel contaram como se mantêm no mercado, enfrentando todas as turbulências, agora mais do que nunca. Mas, mau tempo sempre existiu, e se você é um iniciante e quer sustentar ativo seu negócio, a experiência relatada foi mais do que uma aula.

 Em seguida se apresentaram  César Schmitzhaus e Felipe Lima expondo Tecnologia nas Novas Empresas. Se você quer se distinguir no mercado, e quanto a isso podemos incluir a grande maioria dos negócios, você precisa fazer algo diferente do que fazem seus concorrentes. O Felipe começou a conversa falando do início da sua carreira. E é isso que ele e o César continuam fazendo: se distinguindo. O óbvio, nem sempre é óbvio para todos! 

No 4º. bloco  Propósito empresarial e a realidade pós-pandemia  com Pedro Guérios e Julia Wilkinson. Desde a mudança definitiva do Pedro para o Brasil, e o quanto isso foi benéfico, até conversas sobre sustentabilidade nos nossos dias. Com exemplos concretos de empresas que atuam no mercado, Julia discorreu sobre como o comportamento empresarial vem sofrendo mudanças tendo que exercitar adaptabilidade às diferentes crises financeiras. Agora a necessidade bateu, de forma dramática, na porta e no coração, no âmago que vai definir a continuidade do jogo no mundo dos negócios.

 Se você quer assistir a íntegra, ou ir para a parte que mais lhe interessa, deste webinar é só acessar o link

https://us-lti.bbcollab.com/recording/0a9991aed12b4fc69d4c77d67d4bc53c

 

Capa: Agência de Comunicação Eniac Premium

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 25 de julho de 2020

Categorias: CITIG, Colégio, EAD, Educação, Empregabilidade, Ensino médio tecnico, Notícias.