Durante 2018 o Colégio ENIAC conduziu, junto aos seus alunos do Ensino Fundamental II e em parceria com o SEBRAE, um Projeto de Empreendedorismo, que culminou na 1ª Feira de Negócios do ENIAC

Esta iniciativa teve como objetivo, contribuir com o desenvolvimento da capacidade empreendedora desses jovens estudantes, proporcionando, dentre outros, visão sobre oportunidades de trabalho profissional, exploração de carreiras e oportuna reflexão sobre interesses e habilidades. Uma oportunidade única para começar a trabalhar o entendimento de que as escolhas de hoje tem papel fundamental no amanhã.

A renda arrecadada com a 1ª Feira de Negócios do ENIAC  foi utilizada de suas maneiras.

A primeira delas, destinada para a compra de equipamentos e produtos de higiene para atender o Núcleo Batuíra Serviço de Promoção da Família, entidade que atende gestantes, crianças, adolescentes e idosos carentes de Guarulhos. Dentre os produtos adquiridos e entregues ao Núcleo, destacam-se um liquidificador industrial, um purificador de água, um umidificador de ar, um aparelho medidor de pressão, uma cadeira de banho, três rádios com cds, dois ventiladores de teto, trinta lençóis de solteiro com elástico e nove pacotes de fraldas (438 fraldas entre M, G e EG). Foi uma maneira linda de empreender e compreender que fazer o bem, faz bem!

Com a segunda parte da arrecadação os alunos escolheram promover duas baladas: uma no Auditório do ENIAC, que contou com a presença de um DJ profissional, e muito neon para animar a festa. A outra, realizada em um ônibus balada, também com DJ profissional e muita animação.

Desenvolvimento  empreendedor, diversão segura e aprendizado é o que traduz essa ação, por isso, tenho #orgulhodesereniac

Confira algumas fotos !

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 13 de dezembro de 2018

Categorias: Colégio, Educação, Inovação
Tags: , .