O simulado é fundamental porque ajuda nos 3 pontos principais de uma prova de vestibular ou do Enem: vamos verificar quais são eles?

1) testa conhecimentos de conteúdo e indica quais pontos estão mais carentes;

2) exercita a calma no candidato 

3) dá confiança para realização das provas oficiais. 

Em relação ao teste de conhecimentos, provas simuladas podem oferecer um mapa do desempenho do vestibulando em cada área do conhecimento, o que é fundamental para elaborar estratégias de estudos para provas futuras.

Já sobre o exercício da calma, as vantagens são menos sensíveis à primeira vista, mas ainda sim fundamentais para bom rendimento. Isso por que a simulação pretende despertar no aluno sensações parecidas com as que encontrará no dia das provas oficiais. Afinal é fato que o treino traz a confiança e a calma para enfrentar desafios que, no dia oficial, não serão novidade para aqueles que já simularam a prova.

No mais, é um momento interessante para praticar dicas de provas e, mais importante ainda, é um ótimo exercício de controle de tempo de realização de prova.

Neste domingo (07/04) e no próximo (14/04), o Colégio Eniac aplicará o primeiro simulado do ano. A prova foi montada pela empresa Evolucional, especializada em montagem de avaliações. A ideia é que, além de testar os conhecimentos dos alunos, também tenhamos um painel geral da situação deles em relação aos futuros candidatos, visto que a mesma prova será realizada, no mesmo dia, por algumas centenas de escolas pelo Brasil.

O resultado sai em duas semanas (a partir do dia 14/04) e ajudará pais, alunos e professores a montar planos de ação que atendam às necessidades de nossos alunos.

Por isso é fundamental que família, alunos e escola estejam engajados e que todos venham à prova neste domingo. É um esforço necessário para o sucesso futuro!

A prova começa às 08h e simulará a organização do ENEM e de grandes vestibulares.

Boa prova a todos!

Professor Caio Fernando - Coordenador Colégio Eniac

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Simone Vianna

Publicado em: 5 de abril de 2019

Categorias: Aprendizagem Ativa, Colégio, Comunicados, Ensino Médio, Ensino médio tecnico
Tags: , , .