Logotipo expressa os princípios que norteiam a Instituição

 

A Agência de Comunicação Eniac Premium – ACEP – recém criou o logotipo, a marca que distingue a Atlética da Instituição.

O significado de atlética envolve várias dimensões. O sentido primeiro, claro, é bem conhecido: promover e coordenar as atividades esportivas de uma faculdade. Mas, há uma abrangência maior dentre suas funções e deveres diante do ambiente universitário. Vamos enumerá-las, da primeira e mais óbvia, às demais:

 

  • esportiva – organizar treinos, competições, campeonatos, etc

 

  •  social – é comum associações estudantis darem apoio às comunidades onde estão inseridas, promoverem festas e ações que revertam em benefícios para a sociedade, 
  • integração – as agremiações estabelecem parcerias com outras instituições, centros acadêmicos, órgãos públicos, etc
  • representativa – em competições, viagens e passeios é ela que leva o nome da instituição.

 

Assim, o logotipo desenvolvido pela Agência de Comunicação Eniac Premium,  possui como elemento simbólico o grifo, um ser mitológico: uma criatura alada com cabeça e asas de águia e corpo de leão. Essa figura mítica representa a sabedoria e a força, virtudes características de um atleta.

As cores, azul, amarelo e branco, também, possuem um simbolismo associado à verdade, humildade, ideal, otimismo e vitalidade. Estes são  atributos necessários para profissionais que aspiram superar seus limites. E representam, além do mais, as cores do Eniac

Coincidência? nada por acaso, certo?

O Prof. Fábio Kao, coordenador do Centro Esportivo Eniac declarou que está em fase de organização do desenvolvimento da Atlética – contatando alunos do curso de Educação Física e ex-atletas do Colégio Eniac, hoje alunos do Centro Universitário Eniac – para garantir condições e suporte à sua implementação.

 

O nome do Centro Universitário Eniac foi adicionado à Atlética com seu amplo significado,

tornando-se, assim, emblemáticos para levar o sonho adiante…

 

Capa: Agência de Comunicação Eniac Premium

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 23 de julho de 2019

Categorias: Colégio, Educação, Ensino Médio, Esportes, Notícias
Tags: .