Ultrapassando os muros da sala de aula!

Praças e parques abandonados são problemas recorrentes em grandes cidades e, em Guarulhos, não é diferente! Esses espaços destinados ao lazer e cultura não estão sendo utilizados pela população, ora por falta de atratividade social, ora por infraestrutura adequada e por questões intrínsecas às grandes cidades.

Dentro desse contexto o aluno Matheus Lourenço Albuquerque, do 1º ano de Administração, elaborou o projeto "Green City", que tem como intuito revitalizar as praças e terrenos baldios da cidade de Guarulhos. A partir da necessidade de unir o projeto a instituições pública-privada, a gestora Luanna Shimada Siqueira foi a intermediária entre o aluno e a instituição, representada pela Thamiris da empresa ProGuaru. 

Nesta semana tivemos a primeira reunião referente ao projeto STHEM “Green City”. Essa reunião inicial possibilitou ao aluno conhecer alguns espaços disponíveis na região de Guarulhos para serem revitalizados, além de elaborar estratégias articuladas entre escola e instituições externas.

Por meio desse projeto, buscamos a constituição de uma sociedade sustentável com transformações e ações significativas que formem cidadãos  capazes de escolher os indicadores de qualidade do seu futuro, considerando principalmente uma mudança da realidade local.

#orgulhodesereniac

Thamiris, supervisora de praças e parques de Guarulhos e ex-aluna do colégio ENIAC; Matheus Lourenço, aluno do 1º ano do curso de administração; Luanna Shimada, gestora de projetos STHEM do ensino médio.

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 11 de setembro de 2019

Categorias: Aprendizagem Ativa, Colégio, Ensino Médio, Ensino médio tecnico
Tags: , , .