Atleta bolsista do Colégio Eniac é participante do Campeonato Paulista 

 

O prof. Fábio Kao, supervisor de esportes do Colégio Eniac,  nos conta que para muitas modalidades esportivas o ano, praticamente, acabou.  Porém, em meio à essa situação, uma boa notícia: 

Em reunião virtual realizada entre o presidente Enyo Correia e os representantes das equipes da Divisão Especial Feminina, ficou decidido que o Campeonato Paulista 2020 terá início no dia 14 ou 15 de outubro e contará com a participação de sete equipes: Vera Cruz/Campinas, Basketball Santo André/Apaba, Ituano Basquete, Apagebask/Guarulhos, Sesi/Araraquara, Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva e Pró-Esporte/Sorocaba.

Todos os jogos terão transmissão ao vivo por streaming e a FPB – Federação Paulista de Basquete – está acertando a grade de transmissão de televisão. 

A estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Eniac, Maristela Beatriz de 17 anos, do programa Bolsa Atleta do Eniac, nos enviou áudio  falando do seu dia a dia, da felicidade de estar presente nas 3 convocações da Seleção Brasileira – sub 14, sub 15 e sub 16  – da Copa Sul América e muitos outros campeonatos, sempre como bolsista do Eniac. Como Maristela afirma: “o Eniac sempre teve um olhar diferenciado para os atletas de diferentes modalidades .“

Salientou também, que fez o Ensino Fundamental no Colégio Eniac, depois saiu e ansiava por retornar, pois reconhece o valor da instituição.

Agora sua alegria é a de poder retornar às competições: “Quem ama esportes, sabe o quanto é importante voltar às atividades, ao convívio com a equipe, que é como uma família para nós. Quero continuar honrando meu clube Apagebask, o Colégio Eniac e a minha cidade.

Mesmo, durante a pandemia, mantive o foco nos treinamentos em casa; tínhamos reuniões semanais com nossa treinadora e de acordo com nosso feedback ela ia alterando os treinos individuais. Reuniões diárias com a equipe foram importantes para os aspectos psicológicos. Em casa, fiz meus pais colocaram uma cesta com tabela na altura oficial para treinar arremessos.”  

Ela conta que graças à família não passou por dificuldades durante a pandemia, principalmente as financeiras, que tanto abalam muitos esportistas. 

Ao final do seu depoimento, ela envia um recado aos demais atletas: “Mesmo nessa situação, olhem para si com carinho, não se cobrem tanto, continuem mantendo foco naquilo que vocês sonham, continuem trabalhando, treinando e nem percam a esperança de que amanhã será um dia melhor e de que vamos sair pessoas melhores depois dessa pandemia”.

Por último, e ainda muito importante, é necessário salientar o papel do prof. Thiago Peruano, o treinador de basquete do Colégio Eniac. Ele é um constante incentivador dos atletas, onde quer que eles estejam atuando.

 

Parabéns Maristela, e nosso agradecimento ao prof. Kao e prof. Thiago pelo constante empenho junto aos atletas, e ao Colégio Eniac pelo incentivo ao esporte por meio de seus atletas bolsistas.

 

Capa: edição da foto por Gabriel Duarte – MKT Eniac

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 15 de setembro de 2020

Categorias: Colégio, esporte, Esportes, Notícias
Tags: .