O Eniac sempre acompanhando as necessidades do Mercado de Trabalho entre suas inúmeras atividades – e cumprindo seu papel social, promoveu entre os dias 23 e 24 de setembro o “Feirão de Emprego”. Destinado a pessoas de todas faixas etárias, e, primordialmente, às que estão em busca de adentrar nesse mercado cada vez mais exigente e competitivo. 

O evento contou com a participação de, aproximadamente, 20 empresas expositoras, durante os dois dias, com ofertas de mais de 500 vagas disponíveis, nas mais diversas áreas. Interessados podem se inscrever através do site: www.sympla.com.br/empregosdofuturo 

A coordenação esteve a cargo de Tatiane Calais – assessora de Projetos Especiais – com quem conversei entre os vários telefonemas que ela dava e recebia. Pudera! Ela estava coordenando a equipe de apoio ao evento, constituída por mais de 50 pessoas, entre professores, funcionários e alunos do Eniac.

Visando, também, o aprimoramento das pessoas interessadas, havia um espaço com palestras sobre “dicas” de apresentação pessoal para o processo de recrutamento e entrevista ao cargo pretendido, bem como assessoria para elaboração e preenchimento de currículos

A procura foi intensa! Houve um público de aproximadamente, 7.000 pessoas entre os 2 dias!  

O candidato, ao chegar, passava por uma 1ª triagem que o direcionava, de acordo com os requisitos das vagas – como por exemplo, grau de  escolaridade, nível de conhecimento de inglês, etc – para uma 1ª entrevista com representantes das empresas objetivando participarem de uma pré-seleção de acordo com o seu perfil.  Alguns candidatos foram convocados para uma 2ª entrevista na companhia e, fiquei sabendo ali, naquela 2ª tarde, que um já havia sido contratado, e que saiu, segundo relatos, saltitante e quase sem fala!! 

Presente, ainda a empresa “Saber em Rede” com quem o Eniac firmou parceria. Sua plataforma abrange todos os cursos oferecidos pelo Eniac : uma oportunidade ímpar para os candidatos tornarem-se filiados do Eniac e poderem começar novos empreendimentos.  

Outros serviços de utilidade pública ainda presentes no evento: membros da Secretaria do Trabalho de Guarulhos assessoravam para emissão de Carteira de Trabalho e representantes dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem da área da Saúde do Eniac ofereciam aferição de pressão arterial e massagem relaxante aos candidatos.

Podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que o evento foi de grande valor para os candidatos e para o Eniac que “abriu as portas” (conforme dizer do prof. Ruy Guérios) e desempenhou seu papel social, de forma primorosa.  Nossa instituição contribuiu para um grandioso número de pessoas, num só lugar, terem oportunidade de registrar seus currículos e passarem por uma experiência única.

 

Parabéns Tatiane, ao Eniac e a toda equipe de apoio!!!

Uma salva de palmas para eles!!     

Capa: Agência de Comunicação Eniac Premium

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 25 de setembro de 2019

Categorias: Colégio, Educação, Empregabilidade, Ensino Médio, Ensino médio tecnico, Notícias, Saúde
Tags: .