Não é de hoje que o Colégio ENIAC merece destaque por desenvolver a capacidade empreendedora de nossos alunos, desde os anos iniciais do Ensino Fundamental. Colhemos resultados preciosos sobre a aprendizagem empreendedora que nos alegram e fortalecem, certos de que estamos no caminho certo.

A história deste post é um exemplo incrível deste sucesso.

Nossa querida professora do 5° ano do Ensino Fundamental, Meg Vilela, durante as aulas de empreendedorismo, colocou para seus alunos o desafio de resolver problemas que estes enfrentassem no dia a dia.

Entre muitas ideias incriveis, uma se sobressaiu: a criação de um aplicativo para pedir lanches em nossa cantina!

Isso mesmo! O aluno Felipe Marinelli Castro da Silva, do 5° ano C, desenvolveu um app para resolver uma questão que incomodava a ele e a seus colegas.

Alguns dos itens favoritos da cantina são muito pedidos e acabam rapidamente, então Felipe teve a idéia de desenvolver um aplicativo que faça a reserva do lanche favorito.

O app funciona assim, você envia uma mensagem para a cantina para reservar seu lanche. Na hora do intervalo, basta passar, pagar e pegar sua refeição favorita. Isto facilita a compra e usa menos tempo do seu intervalo, destaca Felipe que, no dia seguinte da criação de seu app já contava com 77 inscritos!

E não para por aí! Felipe estuda modificações e melhorias em seu app, além de já trabalhar em ideias para o próximo app…um programa para  promover a volta pra casa de carona chamado “Me Leve!”

Orgulhosa, a profa. Meg destaca:

“O Felipe me surpreendeu com a iniciativa em trazer o produto final concluído, pois era o que eu havia programado pra próxima aula. Ele surpreendeu a todos com a sua criatividade e inovação.”

#orgulhodesereniac

 

 

 

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 3 de maio de 2019

Categorias: Aprendizagem Ativa, Colégio, Educação, Educação Infantil, Tecnologia
Tags: , .