Nesta segunda-feira, dia 13 de maio, nossos pequenos receberam uma visita muito inusitada!

Elias, um robô com cerca de 30 centímetros de altura, veio conhecer nossas crianças. Capaz de entender e falar 23 idiomas,  Elias está equipado com um software, que permite entender as necessidades dos alunos e ajuda a incentivar o aprendizado da língua inglesa.

O motivo da visita de Elias, é que o Colégio ENIAC foi escolhido pela Startup finlandesa AI ROBOTS para testar o funcionamento do robô, sua aceitação por parte das crianças e o que pode ser melhorado para aumentar sua eficácia como ferramenta de ensino da língua inglesa. Desde que implantou a plataforma de programação (gamificação) finlandesa SEPPO, parceira da AI ROBOTS, o Colégio Eniac virou referência em sua utilização no Brasil e por este isso, teve o prazer de receber agora a visita do Elias.

Foi uma tarde muito divertida!

O Prof. Fernando Machado, coordenador do Ensino Bilíngue, nos conta suas impressões sobre o robô:

“A ideia da empresa é maravilhosa e bem conceitual! Com o Elias, seria possível trabalhar a interatividade com as crianças e o despertar da curiosidade para o idioma em questão.”

Nossas crianças ficaram encantadas com Elias e mostraram desenvoltura na conversação em inglês, respondendo e questionando Elias com bastante entusiamo e, deixando os professores do bilíngue muito orgulhosos!

#orgulhodesereniac

 

 

 

 

 

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 14 de maio de 2019

Categorias: Aprendizagem Ativa, Bilingue, Colégio, Educação Infantil, Inovação, Tecnologia
Tags: , , .