Basquete, Futsal, Capoeira e atleta na Seleção Brasileira sub-16 de Basquete

No dia 31 de maio de 2019 a Equipe SUB-16 do Colégio ENIAC disputou a final da Copa Mackenzie de Basquetebol contra a equipe do Colégio Bandeirantes. A equipe saiu derrotada da partida  por 30 x 29. Em uma partida disputadíssima até o final, os atletas do Colégio ENIAC se doaram até o último segundo de jogo e mostraram total dedicação e disciplina para com a equipe. Para a comissão técnica, foi um jogo de superação, uma equipe recém formada que disputou contra colégios tradicionais e mostrou que um jogo forte e aguerrido é eficiente em qualquer situação

A Equipe de Futsal sub-14 masculino do Colégio Eniac sagrou-se 3ª colocada da Tradicional Competição de Futsal de Guarulhos – Copa Integração de Futsal. Agradecemos a todos os atletas e familiares pela parceria de sempre, incentivando e torcendo para a escola.

Parabéns ao professor Leonardo Pena pela brilhante participação no evento.

E no dia dia 01/06 o Colégio Eniac foi representado na modalidade  Capoeira na Copa Mater. Os alunos do colégio fizeram bonito, com a participação de alunos do Curso Integral Bilíngue – Fernando Dereviano e Arthur Vieira. Na grade desse curso a categoria Capoeira faz parte do conteúdo pedagógico e esportivo.

Agradecemos a cada atleta, aos pais e ao mestre Wescley Tinoco.

Como  cereja do bolo destas notícias esportivas registramos que a atleta Maristela Lima, aluna do Colégio Eniac, foi convocada para a Seleção Brasileira sub16. O basquete guarulhense também está em festa, pois a atleta atua na Apagebask/Guarulhos, desde os 7 anos de idade, representante do município na modalidade.

Maristela  está desde o dia 31/5 na cidade de Americana, interior do Estado, com todo o elenco da Seleção para um período de treinamento até o dia 16 de junho. Nesta data será a viagem ao local onde se iniciará a competição da Copa América, em Aysen no Chile.

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 4 de junho de 2019

Categorias: Bilingue, Colégio, Educação, Ensino Médio.