Poucos assuntos ocupam tanto a cabeça dos adolescentes, como o mundo digital. A internet representa um universo paralelo, com suas próprias culturas, idioma e até moeda.

E é nesse ambiente que os alunos do curso Técnico em Administração de Empresas enfrentam o desafio de posicionar uma marca e promover um trabalho relevante com conexão emocional direta com seu público-alvo.

Nesse processo, promovido e facilitado pela Professora de Comunicação Digital, Dafne Palmieri, o aluno é convidado a pensar em uma área que gostaria de trabalhar. Após essa reflexão, o aluno abre perfis nas principais redes sociais, e começa um trabalho de geração de conteúdo relevante e periódico.

Ao final do semestre, os perfis deverão estar posicionados como influenciadores digitais dentro da área de atuação, gerando ao aluno uma experiência prática correlacionada ao seu projeto de vida, e até parcerias comerciais que promovam uma geração de renda.

Os cursos técnicos ENIAC priorizam a prática profissional, criando um ambiente propício para que o “saber”, possa caminhar lado a lado com o “saber fazer”, preparando nosso aluno para o mercado de trabalho.

 

Lucas Carlos

Por: Lucas Carlos

Publicado em: 28 de agosto de 2019

Categorias: Aprendizagem Ativa, Colégio, Educação, Empregabilidade, Ensino Médio, Ensino médio tecnico, Inovação, Técnico
Tags: , , , .