Foi uma alegria para crianças, pais e professores o reinício das atividades escolares dos pequenos e dos nem tão pequenos…fim das expectativas das crianças, alívio (ufa, até que enfim!) para muitos pais e professores. Alguns destes últimos estavam iniciando uma nova jornada e todos retornando às atividades prontos para pôr em prática os conhecimentos adquiridos na Oficina de Capacitação com SEPPO.

Esta foi realizada durante a Jornada Pedagógica sobre Gamificação na Educação. Um breve depoimento da Prof. dos 4ºs anos Marina Deoclides atesta a eficácia da capacitação vivenciada pelos professores: “Foi um momento de grande aprendizado e integração, sendo possível aplicar de forma lúdica a proposta da atividade”.

Foram realizadas Reuniões com Pais, Professores e a Coordenação dos dois níveis de ensino,  separadamente, com objetivo de recepcionar  os novos integrantes da família Eniac, acolhê-los, esclarecer dúvidas e estabelecer os elos de comunicação. Reuniões com Pais de alunos veteranos também ocorreram. Afinal, cada ano escolar  é uma nova etapa para alunos e seus pais…não é mesmo?

A alegria e o carinho do reinício das aulas foi atestada pelos inúmeros bilhetes enviados nas Agendas Escolares aos professores expressando o quanto seus “tesouros” estavam felizes  por retornar, ansiosos por chegar mais um dia de aula, e, pais aliviados por saberem que as crianças estavam felizes no (novo) ambiente escolar.

Algumas fotos confirmam a alegria do retorno às aulas:

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 11 de fevereiro de 2019

Categorias: Colégio, Educação, Educação Infantil, Fundamental I.