Treinamento com a 1ª Planta Industrial 4.0 em solo nacional

fundamenta a 4ª Revolução Industrial

 

Na semana do dia 28 de setembro ao dia 02 de outubro o Centro de Inovação e Tecnologia de Guarulhos – CITIG em parceria com o Grupo Eniac capacitou diversos alunos de nível médio e superior dos cursos de Engenharia e Tecnologia, bem como diversos professores da Instituição por meio de lives no Youtube do Colégio Eniac. A capacitação referia-se à Planta Industrial 4.0.

Na semana mencionada, o treinamento aconteceu em dois horários: das 8:00 às 10:00 no período da manhã e das 18:00 às 20:00 no período noturno, durante todos os cinco dias do treinamento. Durante as lives, (com mais de 60 participantes) a equipe de engenheiros do CITIG, liderados pelo engº e prof. Sebastião Garcia Júnior, discutiu e aplicou os pilares da indústria 4.0, tais como: robótica e programação avançada, IoT, inteligência artificial, big data, manufatura modular, integração de sistemas, realidade aumentada e virtual, RFID, controle de estoque e processos em tempo real, análise de dados e gestão da informação, manufatura aditiva e computação em nuvem.

Para os alunos que participaram desta 1ª capacitação foi ofertada a possibilidade de estarem, presencialmente, no CITIG para terem contato com a planta industrial 4.0 em solo nacional, vinda da Alemanha, com configuração completa de todas as tecnologias que fundamentam a 4ª revolução industrial

É importante ressaltar que todos os protocolos de segurança  contra o covid foram minuciosamente aplicados.

 

 

Texto: Lucas Carlos

Edição: Miriam Barcellos

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 28 de outubro de 2020

Categorias: Colégio, Educação, Engenharia, Ensino Médio, Ensino médio tecnico
Tags: .